Continuação das atividades da semana de 11 a 15/05/2020
1B. Discriminação visual e afetiva: Observe as “Carinhas” abaixo com as emoções que apresenta e tente completar as lacunas repetindo as que estão faltando na coluna vertical:
1B. Discriminação visual e afetiva: Observe as “Carinhas” abaixo com as emoções que apresenta e tente completar as lacunas repetindo as que estão faltando na coluna vertical:
Figura (A)
2. Matemática
no Jogo de Dominó: O jogo de dominó é muito
conhecido e fácil de jogar. Ele pode nos ajudar em algumas operações da
aritmética. Vamos tentar? Efetue as Somas dos quadrados abaixo:
3. Dobradura
do Avião: A dobradura que usamos no Brasil
teve origem no Japão e é conhecida por
lá com o nome de ORIGAMI, sendo uma palavra japonesa composta do verbo dobrar
e do substantivo papel. Significa literalmente, “dobrar papel”. Tradicionalmente,
nada é cortado, colado ou desenhado, apenas dobrado. E pode se constituir em um
brinquedo especial neste período de quarentena, como no caso de um avião.
Segue um modelo de avião de papel para
ser construído e depois ser usado de maneira lúdica, por exemplo numa aposta
com outra pessoa, jogando o avião no ar para ver qual será o mais veloz e
chegará primeiro ao chão. Divirtam-se!
Figura (E)
Nossos objetivos nas atividades 1.A,
1.B, 1.C:
Trabalhar a percepção auditiva, a coordenação viso-motora, a noção
espaço-temporal, a imagem corporal; Estimular o reconhecimento das emoções,
promover a autoestima, a ampliação do vocabulário e do conhecimento de mundo
através da transcrição dos sons e de signos de relação social pelas emoções faciais.
Nossos objetivos na atividade 2: Trabalhar a coordenação motora
fina, a atenção, o raciocínio lógico matemático, a ludicidade.
Nossos objetivos na
atividade 3:
Trabalhar a coordenação motora fina, coordenação motora ampla, a atenção, o raciocínio; promover a
ludicidade e a interação entre os pares.
Os jogos e as atividades psicomotoras
utilizados nesta proposta são de domínio público, encontrados largamente na
internet, bem como em livros e revistas da educação física. Do mesmo modo os
desenhos são conhecimentos comuns nas diversas disciplinas escolares e foram
retirados do site buscador do google, e os endereços encontram-se nas
referências abaixo.
3. Referências
*CD – Especial guia prático para
professores – Música 1/ Faixas utilizadas de 11 a 30.
*Figuras (A,
B ) Discriminação visual e afetiva, acesso em:
*Figuras (C e D) Matemática no jogo de
Dominó, acesso em: https://www.lipitipi.org/2014/10/atividade-educativa-matematica.html
*Figura (E) Dobradura do avião, acesso em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário